O governador João Azevêdo (PSB) convidou dirigentes de partidos aliados para uma reunião nesta terça-feira (2), a partir das 8h, na Granja Santana. No encontro, ele vai tratar da indicação da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) para a disputa da vaga no Senado. O tema foi alinhado entre os dois nesta segunda, após reunião de emergência convocada pelo gestor. Ele quer que o grupo abrace a postulação da parlamentar, que deve ser oficializada durante entrevista coletiva logo após a reunião reservada na residência oficial do governador.

Fontes próximas à parlamentar dizem que ela passou a tarde recebendo ligações de lideranças, inclusive do Republicanos, com indicativo de apoio. O partido fechou questão há vários meses em relação ao voto em Efraim Filho (União Brasil). Este, inclusive, foi o motivo da desistência de Aguinaldo Ribeiro (PP) da indicação para disputar as eleições para o Senado na chapa encabeçada por João Azevêdo. Efraim é o candidato ao Senado na chapa encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB). Este último confrontará João Azevêdo na disputa pelo governo.

De acordo com informações de bastidores, alguns nomes do Republicanos chegaram a ligar para Pollyanna dizendo que o jogo zerou, sinalizando a reabertura de diálogo. A expectativa da militância ligada à deputada é que ela, até pela proximidade, consiga atrair o apoio dos deputados Adriano Galdino, presidente da Assembleia, Raniery Paulino e Wilson Filho. Da mesma forma, ela tentará atrair também os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago. O diálogo, em todos os casos, não será fácil, já que Efraim dividiu o espólio eleitoral com os parlamentares.

De certo há o apoio do grupo de Aguinaldo Ribeiro. O parlamentar chegou a ligar para Pollyanna Dutra nesta segunda e prometeu apoio. O sobrinho dele, Lucas Ribeiro, é o nome indicado para a disputa da vaga de vice-governador. Atualmente, ele é vice-prefeito de Campina Grande. Em relação ao espólio da deputada, ela vai tentar transferi-lo para o marido, Barão (PL), ex-prefeito de Brejo do Cruz.