A morte da artista Rita de Cássia na noite de ontem (03), tem sido lamentada por diversas pessoas de todo o país, em especial do Nordeste. A cearense tornou-se um ‘ícone’ do forró ao longo das últimas três décadas devido a suas composições que narravam histórias do cotidiano envoltas em romance. Na Paraíba, Rita deixa milhares de fãs e admiradores, entre eles alguns artistas que tiveram a oportunidade de conviver com ela ou de interpretar alguma de suas canções. Conforme apurado, nas redes sociais, Flávio José, Lucy Alves, Walkyria Santos e outros forrozeiros lamentaram o episódio.

O monteirense Flávio José publicou em seu perfil nas redes sociais uma foto de Rita ao lado de uma sanfona, emoldurada em preto e branco. Na legenda, Flávio escreveu: “nós perdemos uma das maiores compositoras de Forró do Brasil e o Céu ganhou uma nova estrela. Seu legado ficará para sempre! Descanse em paz @euritadecassia”.

Walkyria Santos, ex-banda Magníficos, escreveu: “o forró está de luto! Descanse em paz! Sua poesia nunca morrerá, nós que fazemos o forró nunca nos calaremos, seguiremos cantando e contando a sua história!”, no fim da publicação, Walkyria agradeceu a Rita “Por fazer tanto!” e desejou que Deus a recebesse de braços abertos.