A Prefeitura de Conde iniciou no último sábado (04), o mutirão de exames de imagens e de alta complexidade em parceria com o Hospital Napoleão Laureano, que é referência nestes tipos de procedimentos no estado da Paraíba. No primeiro dia do mutirão, foram feitos 50 exames que estavam na fila de espera. O objetivo da ação e do convênio da Prefeitura como Hospital Laureano, é zerar essa demanda reprimida e poder oferecer o tratamento necessário aos usuários dos serviços de saúde do município.

“Hoje é um dia de conquista para a população de Conde, com o início deste mutirão de exames de alta complexidade. Tínhamos uma demanda reprimida, mas em contato com o Hospital Laureano, discutimos sobre a criação de um convênio e com a resposta positiva, a Prefeitura apresentou um Projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na Câmara e no dia 07 de fevereiro, assinamos o convênio aqui no Hospital, para garantir um melhor suporte nos procedimentos de pacientes oncológicos do município e também na realização de exames”, destacou a Prefeita Karla Pimentel.

Semanalmente, a Secretaria de Saúde de Conde estará encaminhando pacientes para a realização destes procedimentos no Hospital, que de acordo com a Secretária de Saúde, Emanuelee Macêdo, é um passo muito importante para os usuários do serviço de saúde do município. “Estamos dando um passo importante que veio por meio deste convênio entre a Prefeitura e o Hospital Laureano. Tínhamos uma fila de espera e agora estamos trabalhando para zerá-la em definitivo”, disse a secretária.

O Presidente da Fundação Laureano, Dr. Marcelo Lucena Filho falou da importância da parceria entre o município de Conde e o Hospital. “Uma grande parceria firmada com a Prefeitura de Conde e são parcerias assim que chegam para promover a saúde da população. A gestão do município de Conde está de parabéns por buscar o trabalho de melhoria no acesso e humanização da saúde para o município”, afirmou.

O Hospital Napoleão Laureano é referência no estado no tratamento oncológico e atende 90% dos pacientes através do SUS e 10% pela rede privada (Planos de Saúde). Sua estrutura conta com ambulatório, urgência e ala pediátrica, com especialidades de Fonoaudiologia, consultórios médicos, setor de Fisioterapia, Assistência Social, Farmácia, Nutrição, além de uma área com centro de estudos e salas humanizadas para cuidados paliativos.