O Atlético-MG foi o primeiro brasileiro da noite de Libertadores a garantir a classificação para as quartas de final da competição. Após empatar no jogo de ida em 1 a 1, no Equador, o Galo enfrentou, no jogo de volta, um time que criava pouco, mas muito organizado na defesa, anulando os principais atacantes atleticanos.

 

 

Uma das estratégias dos atleticanos foi começar a chutar a bola contra o corpo dos defensores do Emelec, dentro da área. Aos 21 do segundo tempo, Hulk foi à linha de fundo e chutou em cima do marcador. A bola pegou no cotolevo do zagueiro e o jogo foi parado para revisão do VAR, que não considerou pênalti. Mas aos 33 a estratégia funcionou. Vargas entro na área pela esquerda e chutou a bola pra cima de Guevara, que ficou com os braços abertos e interceptou o suposto cruzamento. Pênalti, que Hulk converteu e deu a vitória ao Galo.

O adversário do Atlético-MG nas quartas de final sairá do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nessa quarta-feira (6), no Alianz Parque. O Palmeiras tem boa vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0. Confirmando a classificação, vai atencipar o confronto das semifinanis do ano passado contra o Galo, formando assim um possível segundo confronto de brasileiros, já que o Corinthians pode pegar o Flamengo.