A Federação Paraibana de Futebol, por meio da sua representante máxima Michele Ramalho, emitiu um comunicado no dia de ontem (05/10/2022), informando que a final do Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão poderá ser realizada no Estádio da Arena Pernambuco, palco de jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014.
Segundo a mandatária da FPF, as conversas já teriam sido indiciadas com o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e que foi bem aceita.
Ela ressaltou que essa medida se daria em decorrência de que os Estádios, Almeidão e Amigão, ainda estariam vetados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público da Paraíba.
” Gostaríamos de fazer a final em partida única no Almeidão ou no Amigão. Mas, se isso não for possível, vamos buscar um grande palco para a decisão da 2ª divisão. A Arena Pernambuco é sim (uma opção). Seria um prêmio para os nossos clubes jogarem pela primeira vez numa arena de Copa do Mundo antes de ingressarem na principal divisão do nosso campeonato — ressaltou Michelle Ramalho.
” É uma lástima, saber que os clubes e os torcedores paraibanos, que participam e prestigiam esta competição, tenham que passar por esta situação de exclusão de cenário do futebol da Paraíba”.
“Os clubes paraibanos, principalmente os amadores, estão tendo a representatividade que escolheram para mais uma gestão, uma vez que a mandatária está em seu segundo mandato, que irá ate 2026”.
Rodrigo Nóbrega