O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pretende integrar indicações do Partido dos Trabalhadores (PT) na sua equipe de secretários. O gestor está prestes a promover uma reforma secretarial e entre os novos integrantes, estariam indicações da legenda petista. A informação é do jornalista Luís Torrês, do Arapuan FM, da Rádio Arapuan.
Ainda segundo o comunicador, além do PT, Cícero Lucena não descartou colocar outros nomes de partidos de esquerda na sua equipe de auxiliares.
A movimentação de Cícero é condizente com o que o próprio prefeito disse nessa semana, quando falou que tem “o mesmo propósito de Lula para cuidar das pessoas”, sinalizando uma possível aproximação com o presidente Lula (PT) e com lideranças de esquerda. Cícero disse também que não enxergava dificuldades em fazer aliança política com o PT.
Também nesta semana, uma reportagem veiculado pelo O Globo mostrou que a polarização protagonizada por Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado poderiam ser reproduzidas nas eleições municipais do próximo ano, citando que em uma eventual disputa pela prefeitura de João Pessoa, Cícero, com um possível apoio de Lula, poderia disputar o cargo contra Nilvan Ferreira, apoiado por Bolsonaro.