O Fluminense conquistou nesta quarta-feira a Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O resultado aumentou o jejum de títulos do Rubro-Negro sob o comando do técnico Vítor Pereira.

Em um início de temporada desastroso, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e caiu na semi do Mundial diante do Al Hilal. Para completar, ainda foi derrotado pelo Independiente del Valle na decisão da Recopa, disputada no Maracanã.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo do clássico e abriu o placar em belo gol de Everton Cebolinha. Mas o Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo e virou com Cano e Gabriel Pirani.

Técnico: Fernando Diniz.

O Flamengo acumulou mais uma decepção na temporada. A derrota para o Fluminense impediu os rubro-negros de conquistarem o primeiro título em 2023. O zagueiro Rodrigo Caio lamentou o resultado, mas destacou a boa atuação na etapa inicial. O defensor pregou foco no trabalho.

“Tivemos um primeiro tempo muito forte, dominamos as ações, mas não repetimos no segundo tempo. O Fluminense veio forte, preencheu a última linha e nos fez correr para trás. Eles foram felizes em dois lances. É difícil falar, mas o momento é de trabalhar para sair desta situação. Em algum momento vai melhorar”, disse.

Rodrigo Caio vem retornando após longo período de recuperação. O defensor ressaltou que está bem fisicamente.

“Me sinto cada diz melhor. É um processo. Sou um dos caras que mais quero estar em campo, mas preciso ouvir meu corpo. Estou bem e espero sempre ajudar a equipe”, declarou.

O Flamengo está na semifinal do Campeonato Carioca. Dependendo do resultado da partida do Vasco, os rubro-negros podem terminar a Taça Guanabara em segundo ou terceiro.