O pastor Sérgio Queiroz, candidato a senador pela Paraíba nas eleições deste ano, anunciou nesta segunda-feira (10) que apoiará Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo segundo turno das eleições para governador, disputada entre Pedro e o atual governador João Azevêdo (PSB).

Durante o anúncio, Sérgio disse que 10 pontos centrais o fizeram tomar tal decisão, as quais chamou de “As 10 razões”, passando por uma renovação na política, combate à corrupção, desburocratização, entre outros. Tais pontos foram dialogados com Pedro, quem se comprometeu de cumpri-los caso eleito.

“A escolha é um acordo propositivo. É em torno de um conjunto mínimo de ideias que nós sentamos, visualizamos e acordamos”, disse Sérgio.

As 10 razoes pelas citadas pelo pastor foram:

1 A renovação de um grupo político

2 Combate à corrupção

3 Compromisso de desburocratizar, apoiar o empreendedorismo e modernizar a Paraíba com novas tecnologias

4 Desenvolvimento

5 Educação sem ideologias

6 Primazia da família sobre o estado

7 Compromisso de ampliação dos efetivos e valorização das polícias na Paraíba

8 Compromisso de garantir a libertade economica, de crença, de culto, de religiao, de fé ou não fé, expressão, e deixar a midia paraibana trabalhar livremente

9 Apoiar às iniciativas das igrejas e demais religiões que sejam voltadas ao desenvolvimento social

10 Olhar mais atento ao Sertão

Estiveram na mesa de honra o próprio Pedro, o senador eleito Efraim Filho (União) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).

Queiroz recebeu 233.849 votos no dia 2 de outubro, 11,67% dos votos válidos, terminando na quarta posição na disputa pela única vaga disponível para o Senado pela Paraíba neste pleito. O vencedor foi Efraim Filho (União).