O ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima confirmou na manhã desta segunda-feira (11) que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, poderá figurar no lugar de Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa ao governo da Paraíba, representando as oposições.
“A única coisa que poderia fazer sentido é a volta de Romero como nosso candidato a governador”. disse Cássio em entrevista a jornalista Cláudia Carvalho.
Na última sexta-feira (8), durante entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra, Pedro, por sua vez, também admitiu que poderia desistir de concorrer ao Governo.
No sábado (9), Cássio se reuniu com o ex-prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, e com Romero. No cardápio, uma conversa “sobre um futuro melhor para Paraíba”. Propositalmente, ou não, Pedro não estava presente.
De acordo com informações de bastidores, neste domingo (10) integrantes do PSDB e PL participaram de uma reunião visando a união da oposição. O PL tem o comunicador Nilvan Ferreira como pré-candidato a governador. Com a aliança entre os partidos, Nilvan pode figurar como vice de Romero.
Essa nova aliança deverá trazer também mudanças na disputa ao Senado. O pré-candidato a senador, Efraim Filho (União Brasil) deve retornar à base do governador João Azevedo (PSB). Isso porque antes mesmo de se lançar pré-candidato a deputado federal, Romero já havia anunciado apoio a Bruno Roberto (PL), que também disputa a vaga para o Senado.
Com isso, a nova composição deverá contar com o PSC, PL e PSDB. Numa formação que teria Romero como candidato a governador, Nilvan ou Pedro como vice, e Bruno Roberto como candidato ao Senado.
Fonte: Blog Política da Paraíba