Evento será aberto ao público todos os dias, das 15h às 22h, até 5 de fevereiro, em estrutura montada na areia da praia de Cabo Branco, em João Pessoa

Com o tema “Artesanato Indígena”, tem início nesta sexta-feira (13) o 35° Salão do Artesanato Paraibano. O evento ocorre em uma estrutura montada na areia da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, até o dia 5 de fevereiro.

Segundo a organização do Salão, será mostrada a riqueza cultural dos primeiros habitantes do País, representada aqui no estado principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara.

A estimativa da gestão do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) é que passem pelo Salão do Artesanato Paraibano 120 mil pessoas, gerando um volume de negócios em torno dos R$ 2 milhões — entre vendas e encomendas.

Ao todo, o Salão terá a participação de 537 artesãos – número recorde na história do evento – e que vai trazer o melhor do artesanato produzido do Litoral ao Sertão.

O evento

O Salão do Artesanato Paraibano vai funcionar das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma estrutura montada — totalmente climatizada — na praia de Cabo Branco, logo após o Jangada Clube. A entrada é gratuita, e o público ainda pode ajudar levando um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação após o evento será destinada a entidades que atendem pessoas em condição de pobreza.

Além do artesanato indígena, outras tipologias também estarão presentes no evento: renda renascença, brinquedos populares, cerâmica, madeira e metal, por exemplo, além do melhor de bebidas e da gastronomia regional.