De acordo com informações de bastidores, um empresário da cidade de Remígio patenteou a marca do Caminhos do Frio, que se trata do evento que acontece na Serra da Borborema, e proporciona aos visitantes muita música, artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências únicas em 10 municípios da região.

As informações dão conta que o empresário Marcelo Araújo marcou uma reunião na noite desta terça-feira (14) com os prefeitos que fazem parte do Fórum para informar que a marca encontra-se registrada em seu nome, e quem quisesse continuar a promover o evento, teria que ser através de sua empresa.

É importante ressaltar que a Rota Cultural Caminhos do Frio e Rota Cultural Raízes do Brejo são promovidas através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo e as 19 prefeituras municipais que hospedam os eventos.

A empresa em questão que teria patenteado a marca se trata de uma firma de Comunicação Visual, chamada Criativa Indústria de Comunicação Visual, especializada no mercado gráfico desde 2012. Situada na cidade de Remígio.

Francinildo ainda informou que o empresário já chegou no local com tudo pronto achando que todos fossem aceitar. “Estamos com uma ação coletiva para pedir a marca de volta. Fomos pegos de surpresa e ainda não tivemos posicionamento do Sebrae, nem do PBtur nem do Governo”, disse.