A Kantar Media está realizando, desde de 2022, uma medição de audiência, para observar uma amostra do consumo de audiovisual em todos aparelhos dentro de uma casa, TVs, Smart TVs, celulares, tablets e computadores. Sendo que, essa “nova” medição também revela o ranking dos serviços de streaming.
O consumo dessa mídia disparou no mundo nos últimos seis anos, e no Brasil não foi diferente. Os resultados são a média de 2022, 24 horas do dia. Todos os resultados fazem parte do estudo anual “Inside Video”, da Kantar Media.
O Youtube é o líder do segmento vídeos, mas foi retirado da lista pois, embora streaming, é classificado como uma outra categoria por modelo de negócio (o de compartilhamento, algo que outros serviços como Netflix e Globoplay não são). Em todo caso, o Youtube tem folga nesse segmento: 14,71%
Veja o ibope (share %) em todos os aparelhos (cels, tablet, computadores e TVs) (Youtube 7,28%)
O levantamento mostra que a Netflix está liderando o ranking de audiência, e tem 4,38% da preferência dos usuários no Brasil. Seguido do Globoplay que tem 0,78% e do Amazon Prime com 0,51%.
Netflix – 4,38%
Globoplay – 0,78%
Amazon Prime – 0,51%
HBO Max – 0,36%
Disney Plus – 0,22%
Twitch – 0,18%
Outros streamings somados – 0,20%
Fonte: Polêmica Paraiba