O programa 60 Minutos, Rádio Arapuan, desta quinta-feira (16), trouxe denúncias de clientes da loja Sofá Design, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Segundo um dos consumidores, ele está com um prejuízo de R$ 4 mil após não receber uma compra realizada no estabelecimento, o cliente conta que comprou mesa e cadeiras, mas até agora a loja só realizou a entrega da mesa. “Estão só empurrando com a barriga, ninguém atende mais”, enfatizou.

Outro cliente contou que a mãe também teve prejuízo ao realizar uma compra na loja da Sofá Design localizada em Fortaleza, “minha mãe está com um prejuízo de R$3 mil, inclusive depredaram a loja toda ontem”.

Roger Guerra, representante do Procon-JP, destacou que a denúncia feita pelo consumidor ao programa não é a única que está sendo investigada na Capital e aconselhou os consumidores que estão passando pelo mesmo problema que procure o Procon-JP.

“Não é o único aqui na Capital, nós estamos com mais de uma dezena de reclamações nesse mesmo sentido, estamos levantando e apurando maiores informações, para inclusive apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público e a Delegacia de Defesa do Consumidor para adotar as providências quanto uma possível fraude intencional dolosa com má fé, cometida por essa empresa, que já estava em recuperação judicial e que encerrou suas atividades de um dia para o outro aqui na Capital, levando vários consumidores ao prejuízo, sem que esteja definido, sem que esteja comprovado a boa fé quando efetuou as vendas aos consumidores nos últimos dias das suas atividades, então isso a gente está apurando”, destacou.

Roger aconselhou os clientes da Sofá Design que estão passando por esse mesmo problema que acione o Procon-JP, “que nós estamos levantando tudo a respeito desta empresa para que a gente tente resolver os problemas dos consumidores”.