A Comissão Especial de Seleção do Programa de Auxílio Esporte “Atleta Conde” se reuniu no Gabinete da prefeita Karla Pimentel na tarde da última segunda-feira (17) para deliberar sobre a publicação do Edital de Convocação para os interessados no benefício do Programa.
Através do “Atleta Conde”, a Prefeitura de Conde beneficiará atletas e paratletas que subiram aos pódios estadual, regional, nacional ou internacional de qualquer uma das modalidades reconhecidas de esporte, durante o ano de 2022 e incentivará o esporte amador.
Os atletas selecionados nessa primeira etapa poderão ser beneficiados com até dois salários mínimos, conforme a relevância dos campeonatos que venceu, repassados eventual ou mensalmente, dependendo da natureza do projeto ou da categoria. A Lei estabelece o máximo de 12 parcelas do benefício.
Além do benefício pecuniário, o atleta credenciado ainda terá acesso a suporte técnico e logístico destinado ao desenvolvimento da sua atividade desportiva. A concessão do auxílio esporte não gera qualquer vínculo entre os atletas beneficiados e a Administração Pública Municipal.
Segundo o chefe de Gabinete, José Di Lorenzo Serpa Filho, a Comissão esteve reunida para dirimir questionamentos e estabelecer as diretrizes que serão publicadas no edital de chamamento: “Buscaremos fazer uma seleção justa, incluindo os principais atletas da cidade, para que eles possam continuar buscando alcançar ‘vôos mais altos’.”
Conforme determina a Lei 1150/2022 que cria o “Atleta Conde”, a Comissão Especial é composta por 5 membros, 1 (um) indicado pelo Coordenador de Esporte; 1 (um) indicado pela Mesa da Câmara Municipal de Conde; 2 (dois) indicados pelo Poder Público Municipal; e 1 (um) membro de Associação desportiva no âmbito do Município.
Os selecionados foram o gerente de Esportes, Marcos Vinicius; vereador Daniel Júnior, propositor da Lei; o chefe de Gabinete Serpa Filho e o servidor Ednaldo Barbosa; e a atleta Thaís Moura, ocupando as indicações dispostas acima, respectivamente.
Por Eudes Santiago