Quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, o Flamengo provou mais uma vez do que é capaz. O time soube lidar com a pressão da Arena da Baixada e se classificou amparado por sua solidez defensiva e capacidade técnica dos homens de frente. Desta vez o herói foi Pedro com um golaço de bicicleta.

Disputar uma partida decisiva na Arena da Baixada, especialmente depois de um empate em 0 a 0 no Maracanã, nunca foi uma missão fácil. Quarta não foi diferente, mas o Flamengo ratificou sua maturidade competitiva e fez por merecer a classificação.

O sistema defensivo mais uma vez deu a tranquilidade necessária para o time resolver o jogo. Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís foram muito bem na marcação, auxiliados por João Gomes e Vidal. Rodinei se destacou no ataque.

Flamengo soube controlar o jogo mesmo quando o Athletico tentou fazer pressão. O time de Dorival Júnior teve mais a bola e em alguns momentos conseguiu envolver o adversário na base do toque de bola, mesmo que Arracaeta e Gabigol não estivessem em um dia de brilho individual.

O lance mais importante do jogo começou com Rodinei, que constantemente chegou na linha de fundo. Ele cruzou na medida para Pedro posar para os auxiliares do técnico Tite, que estavam na Arena, e acertar um lindo voleio.