Vindo de três jogos sem vitória, o Nacional de Patos passa por um momento conturbado nos bastidores nessa reta final de Campeonato Paraibano, com atletas sendo dispensados, cobranças da torcida e registro de discussão entre os jogadores.
Mesmo diante desse cenário, alguns atletas apareceram curtindo os festejos carnavalescos nesse final de semana. É o caso do meia Esquerdinha e do atacante Maikon Leite, que foram flagrados na noite do último sábado, dia 18 de fevereiro, em um camarote na festa de carnaval no município de Uiraúna, no Sertão paraibano, cidade natal de Esquerdinha.
Um fato curioso é que Maikon Leite sofreu uma lesão de grau 2 em um músculo da coxa e não treina há uma semana.
Principal contratação do Verdão Maravilha para a temporada, o multicampeão Maikon Leite pouco fez até aqui e foi reserva em todas as partidas do Paraibano, não marcando nenhum gol pelo Canário. O baixo rendimento em campo é motivo para cobranças veementes por parte da torcida, já que o atleta tem o maior salário do elenco, que ultrapassa os R$ 10 mil.
Já Esquerdinha, mesmo tendo marcado gol na última partida diante do Serra Branca, também é um principais alvos de cobranças da torcida.
De acordo com a assessoria de comunicação do clube, os atletas do elenco receberam folga na tarde do último sábado (18) e durante todo o domingo (19). Ainda segundo informado, a reapresentação ocorreu na tarde de hoje, no estádio José Cavalcanti.
Até aqui, o Naça tem 8 pontos ganhos em seis jogos disputados, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando o 7º lugar da competição.
A equipe alviverde busca a reabilitação no campeonato na próxima quinta-feira, dia 23, quando recebe o CSP, às 20h00min, no Estádio José Cavalcanti, em partida atrasada na primeira rodada do Paraibano.