O Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão de crédito. Este produto destina-se aos desbancarizados e aqueles que têm dificuldade ao crédito ou têm um nome sujo.
O cartão permite que você adicione restrições às compras a crédito, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes a possibilidade de construir um histórico de crédito com a instituição. A nova modalidade ainda está em fase beta (fase de testes) e está disponível apenas para clientes convidados.
Atualmente, existem mais de 60 milhões de pessoas no Brasil que não conseguem receber aprovação para produtos tradicionais de crédito por falta de histórico ou pelo ‘nome sujo’ dos principais bilos existentes e das fontes públicas de dados”, disse Christina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Ela explica que a proposta é oferecer um novo cartão como porta de entrada para esse público e promover a inclusão financeira. Uma pesquisa realizada pela FinTech entre seus clientes descobriu que cerca de 20% nunca tiveram um cartão de crédito em suas vidas.
“Para muitos brasileiros, essa deve ser a primeira experiência com produtos alinhados aos tradicionais cartões de crédito que podem ser comprados pessoalmente ou online em qualquer tipo de estabelecimento.”
A nova modalidade de cartão é uma ferramenta de pagamento simples que, além da possibilidade de transações parceladas, permite acessar as principais vantagens oferecidas pelos cartões de crédito tradicionais, como compras online e assinaturas ou qualquer tipo de estabelecimento físico.
Transferência
Para começar a utilizar o produto, basta transferir qualquer valor da sua conta digital do Nubank (NuConta) para o seu cartão, e esse valor irá automaticamente para o limite de crédito disponível para compra.
Caso você utilize esse limite, o valor será armazenado no Nubank até que o cliente pague a fatura. Ao contrário de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, o valor agregado como limite que não é consumido está sempre disponível.