O deputado estadual reeleito Branco Mendes (Republicanos) que disputa a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) disse que um de seus pretensos adversários, Wilson Filho, ainda é “muito novo” para pleitear o cargo. A declaração dada ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), revelou o tom do embate que se inicia dentro do partido para o pleito da Casa Epitácio Pessoa, no dia 1º de fevereiro.

“Expliquei a Wilson que ele ainda é muito novo, muito jovem, e que tem muito caminho pela frente”, disse como acompanhou o ClickPB. Apesar de reforçar que existe muita harmonia na disputa interna no Republicanos, o parlamentar afirmou que mantêm um excelente relacionamento com todos os parlamentares e que acredita que a sustentação do governo seguirá unida por uma chapa forte.

O parlamentar destacou as articulações e a audiência com o governador João Azevedo( PSB), na granja Santana. Segundo ele, o gestor disse que as portas estão abertas para dialogar com os 35 deputados. “Falei ao governador da minha pretensão e não houve contrariedade da sua parte. Ele pediu para que todos os pretensos candidatos permaneçam alinhados com a base governista”, explicou.

Ao ser questionado sobre a conversa e se João já teria anunciado quem apoiará, Branco Mendes afirmou que o governador pediu união em meio as disputas que estão surgindo. “São dois deputados na base pelo Republicanos e todos os dois são leais a João Azevêdo. Ele pediu que haja unidade para fortalecer o processo”, reforçou.

O parlamentar que assume no próximo ano o seu quinto mandato consecutivo destacou sua trajetória e experiência que lhe creditaria ao cargo. “Não existe embate. Estou tendo essa pretensão e vontade de presidir. Tenho uma jornada de experiência dentro da política. Nunca tive nenhuma divergência com ninguém e sempre exerci com muita harmonia os trabalhos por onde passei. Eu sempre fiz política sendo cordial com os colegas, sem confusão e tudo que eu assumi de compromissos e cumpri”, disse.