Muitas pessoas sonhavam que em 2020 já haveria carros voadores deslizando sobre os céus de cidades ao redor do mundo. Mas a tecnologia estava preocupada com outras questões. Mas o futuro é imaginado antes da chegada dos anos 90, e as primeiras motos voadoras devem sair da garagem em 2023.
A Jetpack Aviation apresentou a primeira moto voadora produzida nos Estados Unidos e capaz de atingir incríveis 240 km/h. O veículo atinge uma altura de 4.572 metros e pode voar por 30 minutos, mas não é muito sustentável por enquanto, pois é movido a gasolina.
Por enquanto, as bicicletas voadoras não serão vendidas em larga escala porque seu uso deve ser limitado. Afinal, ainda não existem leis que regulamentem o uso desse tipo de veículo em ambientes urbanos.
Quanto vale a primeira moto voadora do mundo?
O nome oficial do modelo de motocicleta voadora é Speeder. Se comprado hoje, deve ser vendido por cerca de US $ 380.000, ou o equivalente a US $ 2 milhões. No entanto, este preço não inclui impostos.
Inicialmente, a moto voadora será vendida para uma pequena lista de partes interessadas nos Estados Unidos. Não há previsões de disponibilidade de produtos para outros países.
Você pode descobrir mais sobre bicicletas voadoras nos vídeos disponíveis no Youtube. As cenas lembram imagens de filmes e filmes de ficção científica.
O Governo dos EUA ainda precisa regulamentar o uso de motocicletas elétricas, que só serão usadas para lazer em terras privadas e sem o risco de interromper o tráfego aéreo.
Se você quiser um veículo desses, terá que esperar um pouco até que a lei seja aplicada e modelos mais acessíveis cheguem ao Brasil. A aparência de uma moto voadora lembra muito, por exemplo, a de um Jet-Ski.