Apesar de figurar como o único integrante da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Marcos Henriques, do PT, admitiu, essa semana, durante entrevista, a possibilidade de apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas), caso essa seja a orientação da executiva nacional do partido.
O parlamentar, que também tem colocado o nome à disposição para encabeçar a candidatura majoritária, acredita que qualquer militante da sigla, mesmo que não concorde, deve obediência às diretrizes da nacional.
– O debate está sendo iniciado agora. Teremos o ano inteiro pra discutir que rumo tomar. Caso a [executiva] nacional disser que o candidato é Cícero, eu acho que todos os militantes, todos aqueles que respeitam a direção nacional têm que seguir a orientação nacional – afirmou.
Apesar da afirmação, Henriques defende que o projeto seja modificado para se encaixar ao que preta a esquerda, tendo em vista que hoje Cícero ocupa um espaço do centro-direita.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta terça-feira (21), Marcos Henriques explicou que, mesmo em caso de mudança de partido por parte do prefeito de João Pessoa, que hoje é filiado ao PP, dificilmente ele o apoiaria. Para o petista, trocar a legenda, mas mantendo o mesmo projeto de governo para a capital, não respalda o merecimento do seu apoio.