Tavares/Agência O Globo
Gabigol, do Flamengo, será julgado a partir das 14h desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antipoding (TJD-AD). O atleta foi denunciado por supostamente ter imposto dificuldade na realização de um exame em abril do ano passado. De acordo com a procuradoria, o jogador tentou impedir o controle e atrasou as coletas de sangue e urina. E tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame.
O julgamento começou na semana passada, com testemunhas sendo ouvidas, mas foi interrompido pelo avançar da hora. Nesta segunda serão ouvidas a procuradoria, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e em seguida a sua defesa. Por fim, os auditores do pleno irão proferir os seus votos.
Possíveis desfechos do julgamento de Gabigol
A decisão dos auditores pode ser em três sentidos. O jogador pode ser absolvido, condenado até quatro anos de suspensão ou receber uma advertência caso os julgadores mudem o entendimento dado pela procuradoria.