A classificação do Brasil para o mata-mata da Copa do Mundo veio acompanhada de uma notícia que animou muitos trabalhadores. Depois de três partidas disputadas à noite, a Seleção disputará a segunda fase em um horário comercial, algo que costuma mexer com a rotina de empresas pelo país, alimenta as expectativas por liberações ou ponto facultativo e dá uma forcinha para quem quer encurtar o expediente para acompanhar a bola rolando.

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo C e agora jogará na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que será definido nesta quinta-feira (25), às 20h. Holanda, Suécia e Japão estão na disputa.

Se vencer, o Brasil voltará a jogar de tarde, às 17h. A “má” notícia para os trabalhadores é que o duelo de oitavas de final acontecerá em um domingo (5 de julho). O compromisso seguinte também seria disputado em um fim de semana, em 11 de julho, um sábado, às 18h.

O próximo possível jogo em horário comercial seria uma eventual semifinal, marcada para quarta-feira (15 de julho), às 16h. A Seleção pode, inclusive, encarar a Argentina neste duelo. Já a decisão da Copa do Mundo está prevista para domingo (19 de julho), também às 16h.

Horários dos possíveis jogos do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo:

  • 2ª fase – 29 de junho (segunda-feira), às 14h
  • Oitavas – 05 de julho (domingo), às 17h
  • Quartas – 11 de julho (sábado), às 18h
  • Semifinal – 15 de julho (quarta-feira), às 16h
  • Final – 19 de julho (domingo), às 16h

Fonte: Globo.com