A jurista Maria Cristina Paiva Santiago foi empossada como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na manhã de hoje na Sala de Sessões do TRE-PB. Ela assumiu a vaga deixada pelo jurista Arthur Monteiro Lins Fialho, ocorrido em 18 de outubro de 2022.
Em seu discurso de posse, Maria Cristina Paiva Santiago, destacou a importância da representatividade feminina em diversos setores da sociedade. ” Eu afirmo que as mulheres podem ocupar quaisquer lugares e a representatividade feminina é uma batalha diária”, frisou.
A jurista destacou ainda a honra que é assumir o cargo e que será um desafio aplicar seu ideal de que sem uma advocacia respeitada não há garantias de um processo justo. “A trajetória dessa instituição é marcado pela coragem e protagonismo dos seus membros que escolheram defender a democracia. Reafirmo o compromisso com a ética, impessoalidade, técnica e independência e justiça”, afirmou.
A jurista foi nomeada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, como juíza membro titular, em decorrência do término do segundo mandato do jurista Arthur Monteiro Lins Fialho, ocorrido em 18 de outubro de 2022.