O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a minimizar, nesta segunda-feira (27), as críticas sobre a proposta de aterro de trechos da orla da capital. A decisão da gestão em alargar a praia tem sido questionada por ambientalistas e setores da política.

Lucena afirmou que está no aguardo do projeto, feito pelo mesmo instituto responsável pelas as obras de alargamento Florianópolis. Na semana passada, o Ministério Público de Contas pediu que a Prefeitura apresente o projeto da obra. Cícero garantiu que assim que receber o documento, vai encaminhá-lo ao Tribunal de Contas do Estado.

“[O estudo] já foi contratado, com o mesmo instituto que fez o projeto em Floripa (sic), mas não sei valor ainda. Queria fazer um apelo, vamos pensar na cidade grande que queremos, não vamos emitir opinião irresponsável”, disse.

Apesar de dizer que ainda não tem o projeto, o prefeito voltou a defender a obra e usou exemplos de construções semelhantes no Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Isso está no mundo inteiro, o mundo inteiro discute essa questão da proteção da costa. A discussão é essa, ou vocês querem que a gente deixe o mar derrubar a Estação Ciência?”, indagou.

“Tem muita gente, começam a aparecer algumas caras… será que esse debate não são das pessoas do quanto pior, melhor? Eu penso no futuro. Não quero discutir alargamento. Quero discutir o resgate da natureza. Porque o mar avançou, quero a proteção da nossa cidade. Não estou discutindo alargamento. As pessoas precisam entender que é não é uma palavra que diz i projeto todo”, frisou.