A Seleção Brasileira voltou aos gramados nesta segunda-feira (28), diante da Suíça, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022.
O Estádio 974, em Doha, foi o palco do duelo que valia a liderança do Grupo G.
Diferente do confronto diante da Sérvia, o Brasil sofreu investidas da Suíça durante o primeiro tempo, apesar de não ter resultado em nenhum lance muito perigoso para o adversário dos brasileiros.
Sem Neymar, o Brasil buscou alternativas para quebrar as linhas dos suíços, mas sem sucesso na primeira etapa.
GRUPO DO BRASIL NA COPA: Veja a classificação atualizada do GRUPO G
- Brasil – 6
- Suíça – 3
- Camarões – 1
- Sérvia – 1
Após empate em 3 x 3 entre Sérvia e Camarões, o jogo valia a classificação para ambas as equipes. Para garantir a vaga nas oitavas-de-final, a Seleção Brasileira precisava apenas da vitória, por qualquer placar.
E ela tardou, mas não falhou. Com a Suíça jogando por dois empates, hoje, e contra a Sérvia, na última rodada, o Brasil enfrentou uma retranca ainda mais firme que contra os sérvios, na estreia. O gol saiu de um personagem inesperado, Casemiro, que acertou um lindo três dedos no fim do segundo tempo.
Com Fred e Militão, e sem Neymar e Danilo, o Brasil sofreu na criação e mobilidade, sobrecarregando os meias, que voltavam para defender sem laterais de força no apoio, que poderiam suprir esse recuo com ultrapassagens pelos lados.
As entradas de Rodrygo e Bruno Guimarães melhoraram o time na segunda etapa, que passou a ser mais leve e com mais troca de posições. O placar poderia ser até ampliado, mas Vinicius Júnior, que claramente queria deixar o dele após ter o gol anulado, tomou decisões erradas em dois lances.